2018
Volta às aulas com foco no trabalho coletivo e na sustentabilidade

Norteando as atividades do Colégio Santa Inês em 2018, a campanha incentiva à prática parcerias nos estudantes
O mundo precisa cada vez mais de pessoas que façam a diferença, com atitudes que promovam o bem comum para a sociedade e que tenham vontade e coragem de mudar o que está naquilo que acreditam que pode ser diferente. Em 2017, o Colégio Santa Inês levantou a bandeira de que cada um deveria ser a mudança que gostariam de ver no mundo, incentivando que os estudantes pensassem em ações que transformassem a sua vida e a partir daí o seu contexto em vistas de um mundo melhor. Esta temática pautou as diversas ações da escola ao longo do ano letivo envolvendo toda a comunidade escolar.
Este ano a campanha traz a valorização das diversas parcerias em prol da sustentabilidade. Com o retorno das atividades escolares de 2018 se aproximando, marcada para segunda-feira (19/02), diversas ações focadas no tema “nós somos a mudança” vão nortear o ano letivo dos estudantes e corpo docente da instituição. “A ideia deste ano é continuar o trabalho iniciado em 2017 por outro viés, percebendo que a mudança inicial começa em cada um, queremos que os estudantes pratiquem e percebam a importância da coletividade nos tempos atuais. A temática “Nós somos a mudança” veio para mostrar que juntos podemos mudar o mundo. E não precisa ser através de grandes feitos, pequenas ações do nosso dia a dia podem transformar o todo de uma forma como não imaginamos. Cada pessoa possui em si a capacidade de mudar e a ação é capaz de transformar o mundo”, conta a diretora do Colégio Santa Inês, Irmã Celassi Dalpiaz.
Tendo presente esta concepção, no primeiro dia de aula será realizada uma feira de livros com a proposta de promover a sustentabilidade envolvendo pais e estudantes. Serão montadas duas bancas, uma oferecida pelo Grêmio Estudantil do Santa Inês, que realizará troca de livros usados entre as séries, nela os estudantes poderão trocar seus livros didáticos do ano anterior por livros do ano que está por iniciar, incentivando o reaproveitamento de materiais. Já a outra banca, será de propriedade das editoras, que trarão os exemplares com descontos especiais epassados aos pais que desejarem comprar os livros novos.