2017
Vereador do NOVO apresenta projeto de lei para melhoria das ciclovias

Fabricio Lunardi, que assumiu o mandato durante afastamento de Felipe Camozzato, protocolou projeto na Câmara.
Foi protocolado na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a parceria entre empresas e o poder público para a construção e manutenção de ciclovias em Porto Alegre. O autor da proposta é Fabrício Lunardi (NOVO), que assumiu o mandato durante um afastamento de três dias do titular da vaga, Felipe Camozzato, em licença não-remunerada de interesse pessoal.
Conforme o projeto, denominado “Abrace uma ciclovia”, empresas fariam a exploração de espaços publicitários em ciclovias e em contrapartida ficariam responsáveis pela construção e/ou manutenção das mesmas. “Há um déficit na malha cicloviária de Porto Alegre, assim como problemas na manutenção das ciclovias e ciclofaixas existentes. "Precisamos buscar alternativas para que a população que utiliza esse meio de transporte tenha mais segurança”, afirma Lunardi.
Ele também propôs que seja revisto, repensado e ampliado o número de espaços de publicidade interno e externo no sistema de transporte coletivo de Porto Alegre. A ideia, segundo Lunardi, é que com a receita decorrente do aluguel desses a tarifa seja reduzida. “É uma forma de empreendedores exporem suas marcas e com a ampliação das receitas do sistema de transporte, a queda na tarifa seria uma consequência”, defende.