2018
Uma oportunidade aos lojistas do Pop Center

Sorteio de realocação de espaços ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25/01
Um sorteio para realocação dos lojistas do Pop Center foi realizado na manhã desta quinta-feira (25). A iniciativa promovida pela administração do Pop Center e a Diretoria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo proporcionar aos lojistas um melhor aproveitamento das instalações do centro popular de compras.
Para a diretora do Pop Center, Elaine Deboni, a medida trará mais movimento ao local e beneficia os antigos proprietários. “Sem dúvida é uma grande oportunidade para os lojistas. Estamos dando uma chance àqueles que estão aqui desde 2008 de melhorarem a localização de suas lojas. Hoje, eles estão podendo escolher onde ficarão. Todas as lojas que agora serão ocupadas foram fechadas pela fiscalização. Desta maneira, o Pop lançou a ideia, que foi prontamente aceita pela secretaria, demonstrando uma eficiência no poder público que não víamos há muito tempo”, destaca.
A iniciativa oportunizou a transferência de lojistas localizados no Bloco B para 15 lojas disponíveis no Bloco A. Cerca de 38 locatários do bloco B realizaram inscrições durante a semana e participaram do sorteio. Lojista desde a inauguração do Pop Center, em 2008, Cleusa Ribeiro, 52 anos, comemorou a aquisição do novo espaço de 4m². “Temos uma clientela fiel, mas mesmo assim o movimento, às vezes, era fraco. Com a mudança para a loja do Bloco A, acreditamos que as coisas vão melhorar bastante”, disse.
Para a comerciante Jacira Maria Ernesto, 56 anos, as perspectivas são as melhores. “Estou muito feliz porque a expectativa é boa de ganhar mais, termos mais público e mais oportunidade de vendas”, comemora a lojista que está no Pop Center desde 2011.
O Coordenador de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Denis Carvalho, ressaltou a realização da atividade em um curto período de tempo. “É uma oportunidade para cada vez mais movimentar o Pop Center, trazer geração de renda para as pessoas e para o município, além de proporcionar empregos. Uma forma de incentivar o aumento do número de lojistas e, por consequência, aumentando o número de consumidores”, afirmou.
Após esta realocação, serão realizadas, futuramente, ações para ocupação das lojas disponíveis no Bloco B, que serão primeiramente sorteadas aos inscritos do chamamento realizado em 2015 e 2017. Permanecendo lojas desocupadas, será realizado novo chamamento para cadastramento de comerciantes populares.