(51) 3346-4642 / 51 98158-7771
SindiRádio reúne mais de 150 radiodifusores - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  SindiRádio reúne mais de 150 radiodifusores - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  SindiRádio reúne mais de 150 radiodifusores - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2019

SindiRádio reúne mais de 150 radiodifusores


SindiRádio reúne mais de 150 radiodifusores - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

União da radiodifusão gaúcha, desburocratização no âmbito federal e números positivos na segurança do Rio Grande do Sul. Essas foram as pautas que tomaram conta da primeira noite do 16º Seminário da Qualidade, promovido pelo SindiRádio - Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, neste ano com o tema “O Presente e O Futuro do Rádio e da TV”.

O evento, que acontece no Hotel Deville Prime, reuniu, na noite de abertura, cerca de 190 empresários e executivos que atuam na radiodifusão gaúcha para promover a integração e o amplo debate dos temas de interesse do setor. Na ocasião, eles acompanharam apresentações do secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia da República Federativa do Brasil, Paulo Uebel, e do governador do Rio Grande do Sul em exercício, Ranolfo Vieira Jr.

Na abertura, a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, falou do protagonismo do rádio e da televisão, destacou a importância do setor unido e frisou a relevância da adaptabilidade frente às tecnologias. “Nenhum outro veículo de comunicação supera o rádio quando o assunto é credibilidade, as pesquisas mostram isso. Em segundo lugar, temos a televisão neste ranking, dois meios imbatíveis que levam informação, cultura, entretenimento e prestação de serviços a milhares de brasileiros e de forma gratuita. Nos lugares mais longínquos que existem, onde não há sequer um sinal de telefone ou internet, podem ter certeza: haverá um rádio ligado em uma boa emissora”, apontou.

“Devemos estar atentos a qualquer mudança da atualidade para podermos absorver e aplicar isso em nossos negócios. Adaptabilidade é a palavra-chave e sair da zona de conforto é necessário. Fazer isso contando com uma rede de apoio é a certeza de que nenhum passo em falso será dado. A representatividade nunca se fez tão necessária como agora, e uma categoria devidamente unida vai além, ultrapassa fronteiras e não teme o desconhecido”, completou. Christina ainda elencou os avanços realizados pela nova diretoria da entidade - que representa mais de 300 emissoras do RS - em menos de um ano, como o lançamento da nova marca, modernização do portal, aperfeiçoamento dos canais de comunicação, realização de eventos, entre outras conquistas.

“Não existe nenhuma democracia plena no mundo sem uma imprensa livre, sem liberdade de expressão e sem um jornalismo qualificado e atuante, que cobra e critica o governo, que qualifica o debate público”. Foi assim que o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, deu início à sua apresentação, resumindo o esgotamento de modelos de ação no governo federal e os projetos de uma nova gestão que promete ser marcada pela modernização e desburocratização - um Brasil íntegro, integrado, inovador, simples, efetivo e transparente caracteriza a transformação institucional. “Na transformação digital, faremos assim como no Reino Unido, as informações serão reunidas em um só lugar porque as pessoas entram no site do governo federal para procurar serviços, e não ver notícias. Para isso, os cidadãos ouvem rádio, assistem TV e leem jornais. Nosso papel não é fazer notícia, é entregar serviços de qualidade”, pontuou.

Segundo e último convidado especial da noite, o governador em exercício do Estado, Ranolfo Vieira Jr., fez uma síntese dos primeiros 137 dias de gestão, incluindo um balanço da segurança, como em relação às ocorrências de homicídios no mês março, chegando a -40,5% no último ano, e a queda no número absoluto de latrocínios no primeiro trimestre do RS. “A marca do governo Eduardo Leite é a marca do diálogo e do respeito. E o que ainda pretendemos fazer é melhorar a mobilidade urbana. Por isso, lançamos o projeto RS Parcerias para buscar parcerias público-privadas, o que possibilitou lançar o edital da concessão da RSC-287 e da RS-324, importantes via de acesso. Além disso, o que ainda temos por fazer é, em primeiro lugar, assinar o regime de recuperação fiscal com a União, e tenho plena convicção de que vamos conseguir ainda no segundo semestre deste ano”, antecipou.

O jantar ainda contou com a animada apresentação do Cadica Companhia de Dança, com números artísticos da tradição gaúcha.