2017
Pop Center espera alta nas vendas do Dia das Crianças

Com melhora na economia, lojistas do centro popular de compras esperam alta de no mínimo 40% nas vendas até a semana que vem
O Dia das Crianças é uma data que, tradicionalmente, aquece a economia brasileira. Com a proximidade da data, lojistas do Pop Center esperam um aumento significativo nas vendas.
A expectativa é que no sábado (7), haja uma maior procura do público pelos presentes. Segundo Honório Ramos, proprietário do box 236, “ainda são tempos difíceis para o comércio, mas esperamos um aumento de 40% nas vendas deste ano”.
Para a vendedora Shaiane Pinheiro, das bancas 134 e 135, deve ocorrer um movimento maior nos próximos dias. “Os frequentadores em geral deixam para comprar de última hora. O brasileiro tem essa fama de ‘atrasadinho’, deixa sempre para comprar na véspera da data”.
Os lojistas do Pop Center são unânimes em afirmar que as crianças são decididas sobre o presente que querem ganhar, já os pais preferem pesquisar valores. Entre os brinquedos mais pedidos pelos meninos neste Dia das Crianças estão os Super-Heróis, como Homem Aranha, Hulk e Homem de Ferro, e para as meninas a personagem Ladybug. O que agrada a ambos são os personagens da série infantil Patrulha Canina.
Também em ascensão, está o mercado de tecnologia e acessórios “Fones de ouvido e Play Station 4 é o que mais tem tido procura”, afirmou o vendedor Luiz Machado, da banca 807.
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), afirma que fatores como a melhora na economia, inadimplência em queda e os juros mais baixos favorecem o mercado para as compras, o que pode refletir já neste Dia das Crianças.