(51) 3346-4642 / 51 98158-7771
Paralimpíadas: Marcelo Casanova conquista  medalha de bronze no judô  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Paralimpíadas: Marcelo Casanova conquista  medalha de bronze no judô  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Paralimpíadas: Marcelo Casanova conquista  medalha de bronze no judô  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2024

Paralimpíadas: Marcelo Casanova conquista medalha de bronze no judô


Paralimpíadas: Marcelo Casanova conquista  medalha de bronze no judô  - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

Por: Amanda Ferronato | Jornalista (MTB 6406)

O brasileiro Marcelo Casanova, representante do Recreio da Juventude de Caxias do Sul (RS), conquistou sua primeira medalha em uma Paralimpíada, neste sábado (07). Estreante nos Jogos, o judoca faturou o bronze na categoria -90kg, da classe J-2 (para atletas com definição de imagens).

Por ter o quarto lugar no ranking mundial e a corrida paralímpica na categoria, Casanova não precisou disputar a primeira fase. Até chegar ao pódio da sua categoria, Marcelo venceu a primeira luta contra Evan Molloy, da Grã-Bretanha, por waza-ri, nas quartas de final. Depois, na semifinal, conquistou o número 1 do mundo, o francês Hélios Latchoumanaya, e acabou sendo derrotado por ippon. 

Assim como nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) em 2023, a disputa pelo terceiro lugar foi novamente contra o italiano, Simone Cannizzaro. Marcelo venceu o adversário com um waza-ri com menos de dois minutos de luta.

Ao fim da luta, o brasileiro muito emocionado pela conquista, foi comemorado junto com sua família que estava na torcida. Marcelo é uma jovem promessa do judô, com apenas 21 anos, ele é o quarto colocado no ranking mundial na categoria meio-pesado e medalhista paralímpico.

 

Sobre Marcelo Casanova

Marcelo Casanova passou três anos de adaptação e evolução no esporte paralímpico. Com um altíssimo grau de déficit visual, ocasionado pelo albinismo, o atleta do Recreio competiu no Judô convencional até o final da década passada, contando com convocação para a Seleção Brasileira de base.

Após a mudança para o Judô Paralímpico, Casanova logo ingressou nas principais competições competitivas, se sagrando campeão Pan-Americano da modalidade, em 2022, repetindo o topo do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-CHI, em 2023. Também no ano passado , o atleta se sagrou medalha de Bronze nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos), principal evento do judô paralímpico antes dos Jogos de Paris.

 

Sobre o Recreio da Juventude

Um dos Clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil e conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/ RS. O Recreio da Juventude possui 111 anos sendo referência em lazer, cultura e esporte e, atualmente, tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, e um atleta convocado para a Seleção Brasileira de Judô nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.