(51) 3346-4642 / 51 98158-7771
Marcelo Casanova participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Marcelo Casanova participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Marcelo Casanova participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2024

Marcelo Casanova participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024


Marcelo Casanova participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

Por: Amanda Ferronato | Jornalista (MTB.6406)

O atleta do Recreio da Juventude, o judoca Marcelo Casanova, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, nesta quarta-feira (28), que passou pela avenida Champs-Élysées e terminou na Place de la Concorde.  

Além de ser sua primeira Paralimpíada, Marcelo será o primeiro atleta a representar o Clube Recreio da Juventude em uma edição dos Jogos. Ele é o quarto colocado do ranking mundial na categoria meio-pesado (-90kg) na classe J2 – para atletas com definição de imagens.

Marcelo e seu técnico, Giovani Cruz, chegaram na França na sexta-feira (23)  para um período de adaptação e de treinos antes da competição. 

Através do bom ranqueamento conquistado, o atleta caxiense será um dos cabeças de chave da sua categoria em Paris e evitará um enfrentamento contra o top 3 logo nas fases iniciais. A sua luta vai acontecer no sábado (07) de setembro, a partir das 4h30 (horário de Brasília).

Sobre Marcelo Casanova

Marcelo Casanova passou por três anos de adaptação e evolução no esporte paralímpico. Com um altíssimo grau de déficit visual, ocasionado pelo albinismo, o atleta do Recreio competiu no Judô convencional até o final da década passada, contando com convocação para a Seleção Brasileira de base.

 

Após a mudança para o Judô Paralímpico, Casanova logo ingressou nas principais competições mundiais, se sagrando campeão Pan-Americano da modalidade, em 2022, repetindo o topo do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-CHI, em 2023. Também no ano passado, o atleta se sagrou medalha de Bronze nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos), o principal evento do judô paralímpico antes dos Jogos de Paris.