2018
Hospital Universitário pretende atender mais de 360 pessoas neste sábado

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Canoas, no próximo sábado (21), das 8h às 16h, acontece mais uma ação de mutirão de saúde para pacientes previamente contatados pelo HU
O Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), realiza, neste sábado (21), em parceria com a Secretaria da Saúde de Canoas, a quarta semana de mutirão. Visando diminuir e até mesmo zerar a fila de espera por consultas em Canoas, na ação 120 pessoas passarão por consulta com profissionais da Cirurgia Geral, 24, com Nutrição, 120 serão encaminhados para exames de raio-X, 90 para ecografia e, no bloco cirúrgico ambulatorial, serão quatro cirurgias de ligadura de trompas e 10 cirurgias de varizes e feridas nas pernas.
O mutirão se inicia às 8h e tem previsão de término às 16h. Todos os pacientes contatados previamente devem estar atentos ao horário agendado, pois como característica das especialidades, o atendimento pode demorar. Para um melhor fluxo nas consultas, é importante que os estejam presentes 30 minutos antes no hospital.
Os mutirões têm como objetivo acelerar o tempo de espera por consultas em Canoas. A parceria entre o GAMP e a prefeitura zerou a fila em Dermatologia no ultimo sábado. Segundo o superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, todas as pessoas merecem um atendimento digno e eficaz. “A nossa equipe está se emprenhando ao máximo para atender a todas as demandas para que, até o final deste ano, possamos extinguir esta fila de espera, traçando um novo rumo para a saúde de Canoas ”, ressalta.
GRUPO GAMP
O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) é uma Organização de Saúde que atua desde 2006 na prestação de serviços junto a governos municipais e estaduais. A OS atua em várias regiões do Brasil e se destaca pela gestão transparente e capacidade de administração de equipamentos de saúde e recursos públicos com responsabilidade e dentro da Lei. Com sede na capital paulista, atualmente está presente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC) duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
.