(51) 3346-4642 / 51 98158-7771
Governo do Estado certifica HU por serviços às vítimas de violência sexual - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Governo do Estado certifica HU por serviços às vítimas de violência sexual - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.  Governo do Estado certifica HU por serviços às vítimas de violência sexual - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

2018

Governo do Estado certifica HU por serviços às vítimas de violência sexual


Governo do Estado certifica HU por serviços às vítimas de violência sexual - Com mais de 20 anos de atuação no mercado da Comunicação e no atendimento a clientes de todo o país, a Camejo Estratégias em Comunicação põe a serviço de cada cliente a experiência, o conhecimento técnico, os relacionamentos e a credibilidade, além de muita ousadia para buscar os melhores resultados.

A cerimônia ocorrerá no dia 28 de março, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre

O trabalho de acolhimento às mulheres desenvolvido pelo Hospital Universitário de Canoas (HU), administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), será certificado pela Secretaria Estadual da Saúde por serviços de referência para atenção integral às pessoas em situação de violência sexual. A cerimônia ocorrerá no dia 28 de março, às 8h30min, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, durante o seminário “Construindo Redes de Atenção à Saúde das pessoas em situação de Violência Sexual”.

Segundo a enfermeira Adriane Boff, chefe de enfermagem do Serviço da Saúde da Mulher, o HU sempre se destacou no serviço de acolhimento de mulheres, adolescentes, crianças e idosas em situação de violência. “Nós acolhemos esta paciente e realizamos todos os cuidados, exames e diagnósticos necessários para este primeiro atendimento, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Buscamos dar esse apoio e suporte na acolhida para as vítimas de acordo com cada situação”, comenta Adriane.

Adriane destaca, também, que o serviço é multiprofissional e que, após os exames, todos os casos que são avaliados pela equipe médica recebem acompanhamento psicológico. Além disso, são encaminhados para o Serviço Social, onde, segundo a coordenadora Ilizabete Casonatto, eles garantem o acompanhamento do caso nos outros órgãos responsáveis. “Nossa prioridade é garantir que a paciente tenha continuidade de atendimento junto à rede de apoio, prezando pela garantia dos direitos desta cidadã”, explica Casonatto.

O hospital também é referência para, quando for possível e após avaliação médica, realizar o abortamento legal. As coletas de vestígios, DNA e encaminhamento de corpo de delito são realizadas fora da instituição. Para assegurar o tratamento dessas vítimas, não é exigido boletim de ocorrência.