2017
Felipe Camozzato apresenta balanço da FREPED

Os resultados da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização (FREPED) foram apresentados nesta terça-feira (19), pelo vereador Felipe Camozzato. Ao longo do ano foram 16 propostas para revogação de leis que impactam a vida do empreendedor na Capital, entre elas a revogação da obrigatoriedade de recantos infantis em edifícios de apartamentos residenciais, além de um projeto de lei que flexibiliza a operação de food trucks na capital.
Além das proposições, a FREPED presta o serviço do “Boletim do Empreendedor”, cujo objetivo é informar a todos os interessados sobre as leis tramitando na Câmara que afetam o ambiente de negócios de Porto Alegre através de um e-mail mensal. No ano de 2017 foram 10 edições enviadas com 96 leis que, se aprovadas, geram impactos no dia a dia de empreendedores da capital.
A FREPED ainda realizou uma pesquisa com 130 bares e restaurantes sobre a coleta de lixo nesses estabelecimentos. O diagnóstico foi entregue ao DMLU e apresentado à Abrasel e ao Sindha. Um dos pontos identificados e que já teve encaminhamento realizado foi a dificuldade dos empresários em treinarem seus funcionários para separarem o lixo, ao que o DMLU já providenciou treinamento.
A FREPED, lançada por Camozzato em março deste ano, tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor com a cidade e conta com a participação de outros 11 parlamentares de 6 partidos diferentes.
Camejo Soluções em Comunicação