2017
Comerciantes do Mercado Público assinam acordo para execução do PPCI

Medida é o passo inicial para que o segundo andar seja reaberto à população
Os comerciantes do Mercado Público Central e a Procuradoria Geral do Município assinaram, nesta quarta-feira (27), um termo de acordo para elaboração e execução que pode tirar do papel o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do Mercado Público. O encontro contou com a participação de oito integrantes da diretoria e do Procurador-Geral Adjunto do município, Roberto da Silva Rocha.
João Melo, proprietário de um restaurante do local, ressaltou a importância da assinatura do documento para o futuro do Mercado Público. “Este é mais um passo em direção à reabertura do segundo andar, fechado desde o incêndio de 2013. A partir de agora, iremos trabalhar para que muito em breve todas as atividades sejam retomadas”, disse.
De acordo com Sérgio Lourenço, também comerciante do Mercado Público, o acordo sela uma parceria entre os permissionários e a prefeitura. “É o estreitamento da relação com o município em um momento delicado para nós. Sempre buscamos fazer o melhor pelo Mercado e, assim, continuarmos prestando um serviço qualificado aos nossos clientes”.
Desde o incêndio em 2013, o comércio do segundo pavimento está desativado, sendo que os restaurantes que ocupavam o espaço foram alojados provisoriamente no térreo.