2024
Brasil é sede da Primeira edição da Conferência da Liderança da Próxima Geração

Entre os dias 7 e 9 de agosto acontece no Rio de Janeiro, a Conferência da Liderança da Próxima Geração. Essa é a primeira edição do evento, e são esperados jovens de 65 países da América, Europa e África. Além da presença de Deputados, Senadores, Juízes e demais funcionários da política que estão sendo impactados pelo trabalho do Parlamento no Brasil.
A Conferência é organizada pelo Parlamento & Fé e será realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nos três dias de evento acontecerão palestras, plenárias, workshops e atividades especiais. O presidente do Parlamento & Fé, Pastor Luciano Bongarra, explica que a atividade é destinada a jovens comprometidos que desejam ser influentes a partir de uma identidade baseada na fé, na verdade, na justiça e na paz, assumindo o compromisso de serem agentes de transformação das sociedades.
Segundo o pastor Luciano Bongarra, o foco do evento é capacitar jovens adultos entre 20 e 40 anos de idade a assumir funções de liderança. “O evento procura despertar os nossos jovens para uma nova visão sobre o que é a política, não só a nível local, mas também a nível global, propomos um compromisso a cada deles para que auxiliam como servidores em mudança nas cidades e países onde se encontram”, ressalta. Além disso, o Pastor justifica a escolha pelo Brasil para realização do evento, “acreditamos que o Brasil tem um potencial incrível de oportunidades para se desenvolver na visão do Parlamento e Fé”, destaca.
A Conferência contará com 30 palestrantes, entre eles, Thiago Brito, Salma Agüero, Franciane Bayer, Rafael Satiê, Adrian Castelli. Os palestrantes vão abordar nove temas centrais, que foram escolhidos pela afinidade dos jovens. Serão abordados as temáticas de Inteligência Artificial e seus Desafios; Gestão de emoções; Gestão política; Influência no âmbito cultural e educativa para a transformação; Os meios de comunicação nestes tempos; Empreendedorismo; Políticas públicas sobre dependências; Identidade, convicções firmes para gerar mudanças e Liberdade de Expressão.